Minha Sacola
Sacola Vazia

 

 

 

Troca e Devolução


Queremos nossos clientes sempre satisfeitos, se você mudou de ideia sobre um produto que comprou, 
encontrou alguma divergência ou defeito, poderá devolvê-lo para uma troca ou reembolso, será simples e rápido!

 

 

Condições gerais

Estabelecemos uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Para que a Troca ou Devolução seja efetuada é necessário atender as seguintes condições:

- o produto deve estar em sua embalagem original;

- não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, não lavado, sem odores e em perfeito estado de conservação;

- o item devolvido não é um Vale Presente nem um produto personalizado;

- deve estar acompanhado de todos os manuais, acessórios, etiquetas e Nota Fiscal;

- respeitar os prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeito e 7 (sete) dias corridos em caso de arrependimento, insatisfação ou produto incorreto, contados do dia imediatamente posterior ao recebimento. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

 

Os produtos, após devolvidos, passam por análise do Controle de Qualidade da Papel Arte, que tem, a partir do dia de recebimento, prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação. Reservamo-nos o direito de recusar a devolução, e retornar o produto ao cliente, caso algum item não esteja dentro dos padrões informados, e neste caso o frete é por conta do cliente.

Não é permitido trocar partes individuais que compões kits de produtos, sendo permitida apenas a troca de todos os itens que compõem o kit. 

Para produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o pago produto e não seu valor original.

Atenção: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização, caso apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato através de nossos canais de atendimento, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, e sábados das 9h às 12h.

(16) 3333-7733

(16) 99326-0267

contato@papelarte.com.br


 

Motivos e prazos para troca e devolução



Arrependimento

Em caso de arrependimento a solicitação de Devolução deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados. O procedimento adotado é o estorno parcial ou integral do valor pago, incluindo despesas com frete.

 

Insatisfação

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, é possível solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados. Neste caso cabe ao cliente arcar com o custo de frete referente ao envio do produto para troca, e a Papel Arte assume o frete de reenvio ao cliente.

Atenção: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização, caso apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato através de nossos canais de atendimento, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 12h. Também não é permitido trocar partes individuais que compões kits de produtos, sendo permitida apenas a troca de todos os itens que compõem o kit.

 

Produto incorreto

Se recebeu um produto diferente do comprado ou sem algum acessório, entre em contato conosco através dos canais de atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados. Solicitaremos o envio de uma foto para o e-mail contato@papelarte.com.br ou através de aplicativos de mensagem junto com o número da Nota Fiscal. Após analise e comprovação do erro, iniciaremos o procedimento para troca ou devolução sem custos adicionais ao cliente.

 

Defeito

Se após o uso o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação, o cliente terá 90 (noventa) dias corridos, a contar do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados, para solicitar a troca ou devolução. Solicitaremos o envio de uma foto para o e-mail contato@papelarte.com.br ou através de aplicativos de mensagem junto com o número da Nota Fiscal. Após analise e comprovação do defeito, iniciaremos o procedimento para troca ou devolução sem custos adicionais ao cliente.


 

Procedimento para troca ou devolução
 

Para solicitar a troca ou devolução encaminhe um e-mail para: contato@papelarte.com.br e informe:

1. Nome completo e CPF do comprador;

2. Número da Nota Fiscal;

3. Nome do produto que gostaria de trocar ou devolver;

4. E-mail para o qual deverá ser enviado o código de postagem reversa dos Correios;

5. Telefone;

6. Informar o motivo da solicitação de troca ou devolução e indicar qual procedimento deseja:

a) Troca pelo mesmo produto (se disponível em estoque);

b) Vale-Compra no mesmo valor;

c) Devolução do valor pago.

 

Após o recebimento e análise das informações solicitadas enviaremos para o e-mail informado, o código de postagem reversa dos Correios, que lhe dará o direito de postar em qualquer agência credenciada sem nenhum custo. Você deverá se dirigir até a agência mais próxima, não trabalhamos com o serviço de coleta. Para encontrar a agência credenciada mais próxima clique aqui.

O produto deve ser enviado em sua embalagem de transporte original. Acompanhe aqui o código de rastreamento até que seja entregue à Papel Arte.

Envie o produto para a Papel Arte no endereço: Avenida Portugal, 571, Centro, Araraquara, SP, CEP 14801-075

 

Formas de restituição de valores

A restituição do valor do produto, via de regra, será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.

 

Estorno parcial ou integral em cartão de crédito

Após recebermos o produto e efetuar as devidas análises, em até 10 (dez) dias úteis enviaremos à administradora a solicitação de estorno. O prazo para processar a requisição dependerá da política de cada administradora, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento de seu cartão.

 

Reembolso em conta corrente ou poupança

Para compras realizadas através de boleto bancário ou depósito em conta (transferência), após recebermos o produto e efetuarmos as devidas análises, o reembolso ocorrerá em até 10 dias úteis do envio correto dos dados bancários. A devolução do valor será através de reembolso em conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido, que deverá informar o nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança). Não serão aceitas contas bancárias de terceiros.

 

Vale-compra

Caso opte pelo Vale-Compra enviaremos um código exclusivo para seu e-mail de cadastro, que permitirá reaver o valor do produto trocado, convertendo-o em desconto na próxima compra. O Vale-Compra terá validade indeterminada, deverá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo à terceiros ou convertê-lo em dinheiro.